FRUTOS DA NOSSA TERRA

Projeto Frutos da Nossa Terra, presta assistência às viúvas de nossa comunidade. Mulheres sofridas que já tiveram famílias e forças de uma mocidade. Hoje, quase todas abandonadas pelos filhos, recomeçando a vida, depois de inúmeras  batalhas. 

Por meio desta iniciativa, engajamos elas no que mais gostam: Agricultura, terra e plantação, que, apesar de toda fadiga, estão sempre prontas para o trabalho. Seus sorrisos declaram que ainda são úteis e

podem trabalhar com vigor. 


Acreditamos que essas viúvas, são verdadeiras guerreiras. Verdadeiramente frutos desta terra burquinense, terra dos homens íntegros, segundo o significado.

Há alguns meses, temos colhido os frutos que havíamos plantado. Agora, já estão sendo semeados milho, abobrinha, jiló, berinjela, quiabo e tomate.

Também, são realizadas visitas em seus lares, onde levamos café, chá e, sempre que possível, alimentos não perecíveis. Falamos do amor de Jesus, cantamos e dançamos. Pois, cremos que Deus tem renovado as forças de cada uma delas. 

Com diversas assistências, estamos realizando a documentação de cada uma (certidão de nascimento e carteira de identidade), devolvendo sua identidade de cidadãs.

 

Buscamos a valorização delas. Devolvendo alegria aos seus lares, bem como, gerando frutos para suas mesas. 

Para mais informações sobre, contate-nos pela aba "Conecte-se".