Buscar
  • letsgotoafricalets

TRABALHO SOCIAL NO BRASIL

Além da atuação internacional, no país de Burkina Faso, a ONG CACEMAR desempenha, diretamente na capital do Estado do Rio Grande do Sul, em Porto Alegre, o projeto denominado “FAZ BEM”, atendendo pessoas em situação de vulnerabilidade social.


Entendendo a organização com as mais diversas frentes de atuação, o projeto nasce para suprir as consequências daqueles que vivem nas ruas e cumprir a verdadeira religião descrita no livro de Tiago.

A partir disso, todas as sextas-feiras, a partir das 22h, os líderes Jeferson Luiz, Kamila Bianchi - também coordenadores do Let’s Go to Africa - e Kátia Floriano , organizam refeições para moradores de rua do centro da capital e entregam roupas para aqueles que estão expostos às mais diversas fragilidades. O propósito, mesmo em meio à pandemia, segue firme e consolidado, a fim de promover a dignidade da pessoa humana, estabelecer o reino de Deus por atos de justiça e de amor, sendo desempenhado através do suprimento das necessidades e o cultivo do amor e do cuidado de Cristo.

Contando com mais de 15 voluntários da região, é percebido o grande avanço e expansão do projeto, assim, é notável o ganho da confiança de homens e mulheres que estão sendo atendidos por esta iniciativa. Devido a isso, muitos desses, por pedidos de socorro individual, têm sido tirados das ruas e sendo livres das drogas e libertos dos vícios. São encaminhados para casas de reabilitação e possuem suas vidas e realidades transformadas por Cristo.


Dessa forma, o projeto FAZ BEM, que acabara de completar 1 ano de existência, tem buscado o maior desenvolvimento e crescimento, para que possa avançar no toque às vidas que necessitam de cuidados nas ruas, seja pela alimentação, vestuário, um abraço ou uma palavra de amor.

Faça parte desta obra. Invista em missões. Invista na causa social. Invista em vidas!

0 visualização0 comentário